A Grande Chave para Cumprir Aquilo que Você estabeleceu na sua Agenda

Dificuldade em ter Disciplina? Então conheça a estratégia que Mudou a minha Vida!

Não seu sei é o seu caso, mas a maiorias das minha alunas e pessoas que me acompanham se queixam de dificuldade de ter disciplina, de cumprir aquilo que estabelecem, e claro, isso interfere diretamente nos resultados dos negócios.

Então, o que tenho pra revelar pra você nesse post é algo que mudou a minha vida, e que tenho certeza, que se você aplicar vai mudar a sua também. São pontos que friso muito com minhas alunas do Liderança e do Consultoras em ação.

Provavelmente você usa agenda - se não usa comece imediatamente a usar - e  sim, a agenda deve ser flexível, e quem está no comando dela é você. Porém, a linha entre a flexibilidade e a falta de disciplina, principalmente para quem trabalha independente, pode ser muito tênue.

É muito bom poder inverter a ordem de algumas coisas da agenda, passar algumas atividades para frente e tudo mais, porém quando isso se torna algo diário e recorrente, quando você ao invés de fazer essas mudanças para aumentar sua produtividade e resultados faz isso por autossabotagem, por preguiça de encarar a atividade "chata ou desafiante" que vem por aí, por medo do telefone, você está reforçando a falta de disciplina e padrões destrutivos que vão impedir o seu crescimento e sucesso profissional e na maioria das vezes pessoal também!


Então, antes de eu revelar  a estratégia que uso, pense o quanto você tem usado a sua agenda corretamente? 

Outro ponto importante: Na sua agenda, você reserva um espeço para ficar com a sua família, aquele momento que você não abre mão? um espaço para seu lazer semanal? Ou a família fica pra quando dá, o lazer fica pra quando dá?

A sua agenda deve ter momentos livres para a sua família, para o maridão, para as amigas, para você! Até porque não existe falta de tempo e sim, falta de prioridades. se você não tem tempo pra X é porque não priorizou X e isso tem consequências. 

E como mudar esse quadro, Carol?

Quando eu comecei a cumprir os meus compromissos comigo mesma, mesmo tendo MUITAS coisas pra fazer de trabalho, faculdade, meu cérebro começou a se reprogramar de uma forma muito mais produtiva. Vou explicar:

Eu tinha os meus compromissos comigo mesma - Deus, dança de salão, relacionamento amoroso, e tinha os dias determinados pra isso. E eu até poderia flexibilizar assim: "vou faltar essa semana pra terminar esse trabalho" "vou deixar pra ficar com o meu marido no final de semana, a final preciso fazer sessão" 

Porém, quando definitivamente disse pra  mim mesma, comandei a minha mente que sim eu teria que terminar o que precisava até o horário Y, porque independente de terminar ou não eu iria fazer o que tinha me comprometido, quando eu comandei pra minha mente, pro Universo que o horário que eu tinha para atender as pessoas era Z, simplesmente as coisas começaram a se encaixar e acontecer.

E de uma forma impressionante eu comecei a preencher minha agenda no horário que me coloquei disponível, comecei a produzir mais em menos tempo, terminar aquilo que tinha me determinado, porque eu NÃO DESMARCAVA meus compromissos comigo mesmo e com quem é importante pra mim!

Quando invertemos a ordem das coisas, quando esquecemos o que é importante e deixamos de lado, quando ao invés de flexibilizar nos sabotamos, quando não determinamos por universo o que queremos as coisas ficam confusas e desorganizadas e consequentemente improdutivas e você não consegue PROGRAMAR sua Mente para ser DISCIPLINADA!

Se por exemplo, você tem reunião de unidade toda segunda a noite, e ela é importante pro seu negócio crescer, então não é o dia e o horário pra agendar sessão! Se você combinou de ficar com  as crianças toda quarta a noite, você vai agendar entrevista de início?  Eu sei que você quer que seu negócio cresça, mas de você não determinar COMO quer que ele cresça, qualquer pessoa, e não você, colocará a ordem na sua vida, e talvez você não goste e se arrependa por deixar coisas tão importantes pra trás por pura falta de disciplina e COMANDO!

Eu não estou dizendo que você nunca vai flexibilizar, só estou alertando para que isso não se torne rotina!


Então, não espere chegar amanhã! Pegue sua agenda agora e reorganize sua Vida! Determine horários, priorize, COMANDE!


Tem Poder Quem Age e quem sabe Comandar a SI MESMO!

Um Grande Beijo,
Caroline Nunes