Como Fazer um Plano de Ação Assertivo e Executável?

Os 4 Erros mais comuns que deixam você a cada mais longe dos seus objetivos.

Se você tem um belo plano de ação no papel, mas na Prática não consegue executá-lo, você pode estar cometendo
alguns erros muito comuns na hora de produzir seu Planejamento que prejudicam o alcance dos seus objetivos! Nesse post eu vou te mostrar quais são eles e como você pode criar um Plano de Ação Assertivo e Executável.

Tenho certeza que você quer chegar ao final do dia e ter aquela sensação maravilhosa de dever cumprido e ver os itens da sua agenda ticados, certo? Essa sensação, além de ser extremamente agradável, nos traz empoderamento porque toda vez que você cumpre aquilo a que se comprometeu, seu cérebro ao constatar isso, dá a você um feedback positivo.

E para que você possa cumprir aquilo a que se comprometer e receber esse feedback positivo do seu cérebro, vamos ao primeiro fator fundamental na hora de fazer seu plano de ação:

1. Cuidados com metas muito grandes e pouco tempo para realizá-las. Grande parte das minhas clientes querem sair do zero e ir direto para o 10, esquecendo-se que entre 0 e 10 existem 1,2,3,4,5,6,7,8,9. Para você sair do zero e chegar no dez você possivelmente precisará de uma série de coisas, como por exemplo: Melhorar sua performance, estudar mais sobre o seu negócio, desenvolver habilidades de comunicação, fazer agendamentos, aprender novas técnicas, treinar essas técnicas. 

Eu não estou dizendo que você não deve ter uma meta Grande, um Sonho alto. Pelo contrário, com certeza você deve ter uma visão de onde quer chegar. Porém, o seu plano de ação, precisa estar organizado com pequenos passos até o objetivo dentro de um prazo que você realmente consiga cumprir. Mas,  Como medir isso Carol?

É mais simples do que você imagina. Saiba em primeiro lugar onde você está, incluindo seus números e aspectos subjetivos como inteligência emocional, como se sente em relação a confiança em si mesma. Em segundo Lugar, saiba onde você quer chegar, qual a sua meta. Depois divida a sua meta em pequenas conquistas. Sabendo onde está e onde quer chegar, pergunte-se o que você já tem para alcançar essa meta? O que você precisa desenvolver para alcançar cada conquista? E então programe seus passos até cada mas das pequenas conquistas que levarão você ao seu objetivo Final dentro de um Tempo que seja compatível com o tempo que você TEM!

2. O Segundo erro é focar mais na velocidade que na consistência. Lembre-se que se você realmente almeja ter um Negócio de Sucesso, mais importante que Velocidade é ter Consistência, é ter Constância! Por isso, não queira dar saltos antes de aprender a andar! Você pode até colocar uma mega meta em um mês, trabalhar muito, e ter um grande salto nos seus resultados naquele mês, mas será que você irá conseguir manter esse resultado com a estratégia que usou?

Vou te dar um exemplo bem simples, que talvez você já tenha até vivenciado. Você deu pra sua equipe um desafio de pontuação, pedindo uma pontuação alta e quem realizasse ganharia um prêmio daqueles top das galáxias. As consultoras fizeram loucuras para fazer o pedido e ganhar o prêmio e então, apesar de terem feito uma grande pontuação naquele mês, ficaram os 2 próximos meses sem fazer pedido. Talvez você que esteja lendo agora esse artigo, seja  a consultora que aceitou o desafio e fez o pedido. E eu não estou dizendo que é errado fazer um mega pedido, mas pra fazê-lo é preciso ter planejamento coerente com sua disponibilidade de tempo e habilidades no momento para vendê-lo. E se você fica cheia de produtos em casa acaba até mesmo desanimando e com aquela dívida no cartão.

3. O terceiro erro é esquecer que VOCÊ é o MOTOR do Seu negócio. Um Planejamento Lindo, sem as habilidades necessárias para colocar o planejamento em prática não funciona. Se você trabalha com vendas, como estão suas técnicas de vendas? Se você é líder de uma equipe, como está sua Liderança? Sua Comunicação? Sua Inteligência Emocional?

Nós só podemos ter Resultados Excelentes se estiver no ESTADO DE EXCELÊNCIA!

Saia da sua zona de conforto, assuma a responsabilidade sobre seus resultados e busque o aprimoramento de quem vai fazer seu negócio acontecer: VOCÊ MESMA!

Agora,  por último, mas não menos importante, o quarto erro mais comum:
Ler o artigo e não colocar em prática! O que você pode fazer nas próximas 24h para colocar em prática o que acabou de ler nesse artigo?

Entre em AÇÃO!

Deixe esse Gigante Despertar em Você!

Deixe nos comentário o que você achou desse Post! Qual sua opinião ou dúvidas sobre esse tema!

E se você acredita que esse post pode ajudar outras pessoas compartilhe!

Um Grande Abraço,
Caroline Nunes