Como Posso Ser uma Consultora Independente se Dependo das Pessoas para Formar Minha Equipe?

Estranho? Vem comigo e vamos entender como a construção de uma equipe funciona!

Muitas Consultoras me fazem essa pergunta! É parece estranho mesmo, mas hoje vou te contar algo que talvez você até saiba, mas não tenha percebido!

Agora Antes de eu te contar isso, pense um pouco, o que é Independência pra você?

 

Pagar suas contas tranquilamente com seu próprio dinheiro? Ter a liberdade de ir e vir a hora que você bem entender, sem depender do horário de ninguém nem de ônibus? Dar para a sua família e para você as férias merecidas?

Agora, veja só algo que talvez não tenha passado pela sua cabeça…

Para pagar suas contas você depende que as suas clientes comprem..para elas comprarem elas precisam estar empregadas e para isso a economia deve estar fluido suficientemente bem…Para que você saia de férias para um lugar bonito a natureza precisa estar sendo cuidada e preservada para que você possa tomar um banho de mar ou esquiar no gelo, não é mesmo?  Para a sua alimentação você depende da natureza e de que pessoas cuidem das plantações e tantas outras que façam com que os alimentos cheguem até você.

Portanto, tudo no Universo funciona como uma rede. Dependemos da natureza que depende de nós.. Agora objetivamente vou explicar então como você pode se beneficiar disso!

Passamos por 3 fases…veja onde você se encontra.

 

#Fase 1: No início da Vida você é totalmente dependente…Não consegue sobreviver sozinha…precisa de alguém para te dar comida, bebida, banho..tudo, não é mesmo?

#Fase 2: Aí você vai crescendo e vai se tornando a cada dia mais Independente…física, emocional, material e mentalmente.

Então você vai amadurecendo e descobre que o ponto culminante de sua vida está nos relacionamentos.

Como seria sua Vida sem Amigos? Sem Pai? Sem Mãe? Sem Ninguém?

#Fase 3: A grande verdade é que vivemos num Universo de Interdependência. Isso quer dizer que existe uma Lei Maior que rege o Universo.

 

A pior coisa é alcançar um Grande Sonho, uma grande Conquista e não ter com quem Compartilhar!

A relação de interdependência propõe a união de talentos e potenciais em prol de algo maior, no qual todos tem benefícios e as pessoas que visão apenas a independência não são bons elementos para constituir uma equipe, pois promovem atitudes egoístas e de manipulação gerando a dependência que é quando apenas uma parte depende da outra, ou seja, não há soma.

Interdependência é uma relação ganha-ganha, todas as partes de beneficiam!

Carol, o que você quis dizer com Tudo Isso?

Eu quero dizer que independente do seu trabalho e em qualquer área da sua vida, o que vai reger seu sucesso é a Interdependência e nunca a Independência ou a Dependência.

Quais são os seus talentos? No que cada “filha” sua contribui para o TODO?

Por isso que essa frase existe: Sozinha você chega mais rápido, mas juntos chegamos mais Longe!

 

PS.: IMPORTANTE: Sim!! Você deve buscar sua Independência!!!Como falei, nós temos FASES. A fase da dependência, a fase de buscar a Independência (pagar as contas, ter casa própria, carro, tomar as próprias decisões, tomas as rédias da própria Vida) e então devemos passar a perceber a existência da Interdependência!! Todas existem, todas são importantes! E a Interdependência está em tudo, em todos os lugares, em todos os trabalhos, em todas as áreas da vida…Se você sair da Empresa, vai continuar tendo a necessidade de outras coisas e pessoas e essa necessidade vai continuar existindo na sua vida para que você cresça!

O que você pensa Sobre isso? Vamos debater esse assunto importante, pois assim crescemos mais!! Deixe sua opinião nos comentários!!